Prefeita Luíza Rocha e Equipe recebem Selo UNICEF em São Luís .
Prefeita Luíza Rocha e Equipe recebem Selo UNICEF em São Luís . A Prefeita de São João do Sóter Luíza Rocha e sua competente equipe receberam na tarde desta sexta-feira, 02/12 em São Luis, o Selo UNICEF , um reconhecimento internacional pelo trabalho realizado através do fortalecimento de políticas públicas em Saúde, Educação e Assistência Social para crianças e adolescentes. Diante de desafios constantes, a gestão municipal realizou um trabalho integrado entre as secretarias e o maior benefício é a melhora de vida da população . A solenidade aconteceu no Palácio Henrique De La Roque, em São Luís, e teve a presença do Governador do Estado, Flávio Dino; o representante do UNICEF no Brasil, Gary Stahl; Prefeitos; secretários estaduais e municipais e articulares do selo nos municípios participantes . Foram avaliados três eixos: impacto social, gestão de políticas públicas e participação social. Nesta edição, foi dado destaque a diminuição da taxa de mortalidade infantil, redução da distorção idade-série, diminuição da desnutrição em crianças menores de dois anos. Os municípios maranhenses contemplados foram: Açailândia, Afonso Cunha, Alto Parnaíba, Araioses, Bacabal, Bacabeira, Balsas, Barão de Grajaú, Barreirinhas, Buriti Bravo, Buriticupu, Caxias, Cedral, Chapadinha, Codó, Coelho Neto ,Coroatá, Estreito, Governador Eugênio Barros, Humberto de Campos, Imperatriz, Itapecuru Mirim, Nina Rodrigues, Nova Iorque, Paraibano, Pastos Bons, Paulo Ramos, Pedreiras, Pinheiro, Pio XII, Porto Franco, Presidente Vargas, Rosário, São Domingos do Maranhão, São João do Sóter, São João dos Patos, São José de Ribamar, Sucupira do Riachão, Timon, Trizidela do Vale, Urbano Santos e Vargem Grande. Cada secretário municipal e colaborador sabe o seu papel para melhorar a vida das crianças e adolescentes e foi isso que garantiu esse reconhecimento para a cidade de São João do Sóter . Em São João do Sóter é notável o grande trabalho que vem sendo realizado pela Prefeita Luíza Rocha e sua equipe de Secretários e Coordenadores . A Prefeita Luíza também é conhecida em todo Maranhão como a prefeita das obras e salários em dia ,ela vem durante seus dois mandatos trabalhando na construção de escolas, de creches, novos postos de saúde, ampliação do atendimento do CRAS , fortalecimento da rede de proteção da criança e do adolescente, construção de ginásios Poliesportivos na Sede e Zona Rural do Município, ampliação da rede de abastecimento de água e entregou inúmeros poços artesianos para moradores da zona rural , dentre varias outras obras . Parabéns a Prefeita Luíza Rocha e sua competente equipe ,por mais esta conquista .

Mais em Política