Saúde

Prefeitura em parceria com o Governo do Estado implantam Projeto Farmácia Viva no município.

Aconteceu na tarde desta terça-feira (15) no prédio do Centro de Convivência dos Idosos Sotenses, uma reunião entre profissionais da área de Saúde e Agricultura do Município, e os profissionais da Força Estadual de Saúde .

A reunião foi para dar inicio ao projeto que o governo do Estado do Maranhão vem desenvolvendo em vários municípios, e agora será desenvolvido também no município de São João do Sóter . O projeto trata-se do projeto - Fitoterapia Farmácia Viva.

Estiveram participando da reunião, o Secretário de Agricultura e Abastecimento do Município, Janilson Chagas,o Secretário Adjunto, Leôncio Reis, o conselheiro tutelar e profissional representante da Saúde, Bethoven, o coordenador de iluminação pública, Cata Real, o diretor do Saae, Nonato de Deus e os profissionais da Força Estadual de Saúde,que estiveram apresentando e dando inicio ao projeto .

Farmácia Viva

A implantação de Projetos Farmácia Viva de visa realizar o atendimento da integrado da população em Fitoterapia, implementar uma horta de plantas medicinais, produzir medicamentos fitoterápicos e promover o resgate e a valorização a cultura popular no que se refere à utilização de plantas medicinais bem como a introdução de conhecimentos científicos, através de palestras educativas, informativos, cartilhas, visitas domiciliares.

Mais em Saúde