São João do Sóter apresenta relatório de ações do programa "Criança Feliz"

Na manhã desta terça-feira, 27, a Prefeitura de São João do Soter, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social juntamente com o Comitê Gestor do Programa Criança Feliz e equipe que compõe o Programa (Supervisor e Visitadores), apresentaram um relatório de ações do programa "Criança Feliz", que é desenvolvido no município desde o segundo semestre de 2017.

Representantes de todos os órgãos parceiros estiveram presentes no evento, que foi conduzido pela Coordenadora do programa no município, Maria do Desterro. O Encontro contou também com a participação das vereadoras Lainara do Ló e Neta do Quirino, que representaram o legislativo municipal.

Em sua apresentação a Coordenadora expôs dados do trabalho desenvolvido no município, com gestantes e crianças de 0 a 06 anos Beneficiárias do Bolsa Família e BPC. De acordo com os dados apresentados, o PCF atende beneficiários da zona urbana nos bairros Palmeirinha, Novo São João, Mutirão e Centro; e na zona rural, os povoados Santana, Santa Maria e Serra. No total foram 1.132 visitas; 100 famílias atendidas.

Além do relatório de 2017 foi apresentado ainda a proposta de atuação do "Criança Feliz" neste ano de 2018.

O Programa

"Criança Feliz" é um programa do Governo Federal, criado em março de 2016, que visa atender crianças na Primeira Infância, período que abrange os seus primeiros anos completos.

Em São João do Sóter o programa é desenvolvido por meio do Comitê Gestor, que é responsável pela implementação de políticas públicas voltadas para o público alvo do programa. O Comitê é composto pelas Secretarias de: Desenvolvimento Social, Saúde, Educação, Cultura, Coordenação de Igualdade Racial, e Conselhos Tutelar e do Direito da Criança e do Adolescente.