PREFEITURA INAUGURA UBS RAIMUNDA ALGODÃO E NOVA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

O Governo de Mais Trabalho, Novas Conquistas continua investindo alto no crescimento de São João do Sóter. A Prefeitura Municipal de São João do Sóter inaugurou na tarde da última quinta-feira (28/02) a reforma e Ampliação da Secretária de Educação e construção da Unidade Básica de Saúde Raimunda Algodão. Os imóveis ficam localizados no centro da cidade.

A prefeita Josa Silva e a vice Lacerda participaram da solenidade, acompanhada de secretários, vereadores, lideranças políticas e comunitárias da região. A comunidade sotense prestigiou o evento, que contou também com a presença do deputado Federal Cleber Verde.

Iniciando as festividades, o governo entregou a reforma e ampliação da Secretária de Educação O prédio possui um espaço amplo com salas climatizadas, e novos espaços de atendimentos. “Isso é mais um resultado do comprometimento da prefeita Josa Silva com a educação e com os servidores no nosso município. Ganhamos um novo local para atender melhor a população e nossos servidores que se dedicam pela educação em nossa cidade”, disse a secretária de Educação Rose Araújo.

A população recebeu também Unidade Básica de Saúde Raimunda Algodão. A nova UBS possui recepção, salas de espera, Consultórios, Acolhimento, Sala de Observação, Procedimentos, Sala de reuniões, Sala de Vacinas, Sala de Curativos, Depósito de material de limpeza (DML), Consultório Odontológico, sala de Fisioterapia e Farmácia, e conta também com um Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). A unidade funcionará de segunda a sexta, das 8h às 17h e atenderá milhares pessoas na região central, oferecendo serviços médicos, odontológicos e de enfermagem.

A vice-prefeita e secretária de Saúde Lacerda, destacou que a cidade vem avançando na melhoria da saúde, e o espaço vai proporcionar novas condições de trabalho à equipe que vai atuar no local e mais conforto no atendimento à população, “Essa UBS é uma conquista do Governo e consequentemente da comunidade sotense. Com a expansão do nosso atendimento vamos trazer mais conforto, e qualidade dos serviços prestados ao nosso povo”, declarou.

Em seu pronunciamento a prefeita Josa Silva disse que a saúde e a educação são pilares importantes na nossa sociedade que tem passado por grandes desafios. Enquanto outras cidades sofrem, São João do Sóter avança. “É com esta reponsabilidade, que reafirmamos o nosso compromisso de buscar cada vez mais melhorias para nosso povo e colocarmos a saúde e a Educação de São João do Sóter como prioridade da nossa gestão”, afirmou a Prefeita.

Para o Deputado Federal Cleber Verde é gratificante ver que os recursos destinados a população, estão sendo bem aplicados e cuidados. “Estas obras representam o esforço de toda a equipe da Prefeita Josa Silva, que está fazendo todo o possível, mesmo diante de tantas dificuldades, para melhorar a saúde e a educação em São João do Sóter. O governo está de parabéns”, ponderou o deputado.

Representando a Câmara Municipal, o presidente da Casa, Vereador Raimundo José, parabenizou toda a equipe da saúde, educação e, ressaltou a participação da Câmara junto à atual administração. “Parabenizo todos os envolvidos em especial a nossa Prefeita que está entregando mais uma belíssima obra para o nosso município, oferecendo melhores condições de trabalho aos servidores, proporcionando maior conforto, e segurança”.

A senhora Rosemeire Cardoso participou das inaugurações e agradeceu o empenho da Prefeita Josa Silva e de todo o governo pela entrega das obras. “Esse é um grande dia para os sotenses, só tenho a agradecer a prefeita Josa que não tem medido esforço pra melhorar nossa cidade”.

Durante a solenidade houve ainda uma homenagem à ex-secretária de Educação, Joelma Coutinho, em agradecimento aos anos que professora ficou na gestão da Secretaria de Educação; e exibição de um vídeo com obras realizadas pelo Governo de Mais Trabalho, Novas Conquistas.