PREFEITURA VAI PROMOVER FEIRA COM AGRICULTORES DO MUNICÍPIO

A Prefeitura de São João do Sóter, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Governo do Estado do Maranhão, através do programa Mais IDH, vai promover a Feira da Agricultura Familiar.

A ação acontecerá nos dias 15 e 16 de abril e visa incentivar e fortalecer a agricultura familiar, proporcionando aos agricultores cadastrados a oportunidade de apresentar seus trabalhos e produção local aos feirantes e visitantes da cidade.

" A Feira será uma vitrine. A iniciativa contribuirá para que os produtores rurais comercializem seus produtos de forma direta aos consumidores, melhorando a eficiência na distribuição dos alimentos”, destacou o secretário de Agricultura, Ângelo Ferreira.

Na amanhã de quarta-feira (03), secretários, produtores rurais e representantes do programa Mais IDH se reuniram no auditório da Câmara Municipal para uma reunião de planejamento e preparação da campanha de incentivo. Na oportunidade, foi criada uma comissão interdisciplinar, que fará visitas aos produtores participantes da feira.

A Feira

A Feira da Agricultura Familiar será realizada ao lado da Secretaria Municipal de Educação, na rua Antônio Rodrigues. A feira se diferenciará das tradicionais por ser padronizada, com barracas construídas e com música ao vivo.

A programação contará com exposição e comercialização de produtos, além de forró pé de serra. No dia 15 a Feira acontece das 16h às 21h, e no dia 16, das 07h às 12h.

O evento tem o apoio das Secretarias de Educação; de Indústria Comercio e Turismo; de Juventude Esporte e Lazer; da Mulher, de Saúde, Secretaria de Assistência Social; de Administração; de Segurança e Defesa Social; e do Espaço do Empreendedor.