Mulheres da escola Rosena Sarney participam de ações do Projeto Mulher Feliz
A Unidade Integrada Municipal Governadora Roseana Sarney iniciou no mês de março uma série de ações voltadas para as mulheres da escola. Trata-se do projeto Mulher Feliz, que tem a parceria da Secretaria Municipal da Mulher e apoio das Secretarias de Educação, de Saúde e de Desenvolvimento Social. Coordenado pela professora Ediane Martins, o projeto visa valorizar o importante papel da mulher na sociedade, sensibilizar as mulheres sobre a importância da atividade física para a saúde, trabalhar a auto-estima da mulher, dentre outros objetivos. “Ficamos felizes em ver a iniciativa da escola em desenvolver atividades com as mulheres da escola. A Secretaria da Mulher dará toda a assistência necessária para o desenvolvimento do projeto, que poderá ser levado também a outras escolas do município”, disse a secretária da Mulher, Julinha Magalhães.  As atividades do projeto iniciaram no dia 29 de março com uma roda de conversa sobre o Dia Internacional da Mulher e a importância da data a discussão sobre os direitos e deveres das mulheres. Neste mês de abril, o Projeto desenvolverá palestras sobre saúde da mulher e no mês de maio oficinas de pintura, arranjo florais, maquiagem, dentre outras. "As mulheres já conseguiram grandes avanços nos últimos anos, conquistando direitos e mostrando sua importância na sociedade. Em nossa gestão estaremos sempre apoiando ações como essas e também faremos o possível para desenvolver políticas públicas voltadas para as mulheres", frisou a prefeita Josa Silva.

Mais em Eventos