Governo entrega Escola Digna no povoado Taboca

O povoado Taboca, em São João do Sóter, ganhou uma nova escola. Na manhã desta sexta-feira (28), o Governo do Estado do Maranhão em parceria com a Prefeitura de São João do Sóter, entregou à comunidade a Escola Municipal Deus é Amor.

O evento contou com a presença da Prefeita Josa Silva; da vice-prefeita Lacerda; do Secretário de Estado do Turismo, Catulé Júnior; da assessora especial da Secretaria de Estado da Educação Rosyjane de Paula; da Gestora da Unidade Regional de Educação, Marciana Bezerra; da secretaria Municipal de Educação, Rosi Araújo, além de vereadores, lideranças políticas locais e regionais, além da comunidade civil.

" A nova escola trará um ambiente de ensino digno para as crianças do povoado. Ficamos felizes em entregar esta obra para nossa população, com um espaço novo e confortável; e agradecemos ao nosso governador Flavio Dino por por essa grande obra”, disse a prefeita Josa Silva.

A escola faz parte do Programa Escola Digna, construída com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES). “Já entregamos três Escolas Dignas aqui no município, e reafirmo o compromisso, carinho e atenção do governador Flávio Dino com todos vocês. Ainda vamos fazer outras escolas na cidade em parceria com a prefeitura”, disse o Secretário de Estado do Turismo, Catulé Júnior.

A unidade de ensino possui duas salas de aula, secretaria, cozinha e banheiros. A escola também foi entregue totalmente mobiliada com cadeiras, armários, ventiladores, fogão e geladeira. “O nosso sentimento é de gratidão. Trabalhar com uma educação de compromisso e respeito é a meta tanto do Governo do Estado quanto do município”, afirmou a secretária de Educação do Município, Rose Araújo.

A escola vai beneficiar 32 alunos da comunidade, entre elas, Rhielly Monteiro que falou da felicidade de ter uma nova escola. “A escola é boa, linda, e eu nunca pensei estudar em uma escola assim. Estou muito feliz”, disse a estudante. O aluno Joalisson também externou sua alegria. “Nossa escola é muito bonita. É um sonho realizado, que eu nunca mais quero acordar”, completou o aluno.

Para a professora Arlete, responsável pela escola, esse é um momento especial para a comunidade. " Há anos esperávamos por uma escola ampla e com estrutura adequada. Meu sentimento como professora da comunidade de Taboca é de gratidão. Em nome de todos os nossos moradores, alunos e lideranças queremos agradecer a nossa prefeita Josa e ao governador Flávio Dino”, afirmou.

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS

Entrega de veículo para a Vigilância em Saúde

Na oportunidade, a prefeita Josa Silva, realizou a entrega oficial de um veículo novo para a Vigilância Sanitária do município. A gestora recebeu o veículo do Ministério da Saúde na última quarta-feira (26), em Teresina. O ato aconteceu em frente à Escola Digna Deus é amor no Povoado Taboca.

A secretária de Saúde, Maria do Carmo Lacerda, vereadores, lideranças e demais secretários municipais, receberam as chaves do veículo. “Só com a parceria que temos com o Governo do Estado, e com o Governo Federal é que podemos atender melhor a nossa população, do jeito que ela precisa”, pontuou a secretaria de Saúde.