Alegria e segurança marcam o Arraiá Vila Junina
Durante os seis dias de festa, o Arraiá Vila Junina,  em São João do Sóter, foi lugar de muita alegria. Muitas atrações se apresentaram, mostrando os ritmos, as danças e o colorido do São João sotense.

Durante os festejos, a população pode se deparar com uma estrutura especial montada no coração de São João do Sóter, com espaço para exposição de fotografias e uma linda Vila Junina, que encantou o grande público presente.

“Nós tivemos uma festa maravilhosa, iniciando no dia 19, onde tivemos a alegria de entregar várias obras a nossa comunidade.  Quero parabenizar a secretária de cultura, Joelma Coutinho, e toda a sua equipe", destacou a prefeita Josa Silva.

Este ano a Prefeitura, em Parceria com  Polícia Militar montou um sistema específico de segurança. " Reforçamos a segurança do local e trouxemos uma novidade, que foi a implantação do sistema de segurança por vídeo monitoramento. Isso também garantiu que tivéssemos um festejo tranquilo, sem ocorrências de incidente e cheio de muita paz ”, disse a prefeita Josa Silva.

Em seu último dia, o tablado da vila junina, recebeu a magia do bumba meu Boi “O Prometido”, tradição há 19 anos na cidade, da Dança Portuguesa Império Sotense, o cacuriá e a zumba, com o grupo mulheres em ação da Secretaria da Mulher, e da dança carimbó das escolas Sóter mendes e Mariano Campos.

Durante a programação foi realizada a premiação das juninas vencedoras do concurso e das danças culturais, feitas pelas escolas municipais. A Junina premiada com mil reais, foi a Junina Cambalacho de São Gonçalo, município de Senador Alexandre Costa. Em primeiro lugar das escolas, ficou o grupo, Flor de Jasmim, da UIM. Sóter Mendes, com um troféu e um dia de lazer; e em segundo lugar premiado com um troféu, o grupo de Dança Carimbó da Escola Mariano Campos.

“Nossa avaliação é positiva, pois todas as nossas expectativas foram superadas. O Governo de Mais Trabalho de Novas Conquistas vem fazendo isso, se superando a cada ano. Esse ano, tivemos uma programação diferenciada que agradou a todos e o nosso sentimento é de gratidão, por uma festa de muito sucesso” pontou a secretária de cultura, Joelma Coutinho.

Várias bandas locais e regionais também passaram pelo palco nos seis  de festa. O Arraiá Vila Junina  foi encerrado com show de Walquiria Estarley.

Mais em Cultura