Esportes

Estudantes sotenses conquistam títulos na fase regional do JEMS e irão disputar medalhas na etapa estadual da competição

A fase regional dos Jogos Escolares do Maranhão, que aconteceu em Caxias, contou com a participação de vários municípios maranhenses, inclusive São João do Sóter. A cidade foi representado pelos alunos das Escolas municipais Lourdes Itapary Moreira, Mariano Campos, e Casa familiar Rural, que competiram em diversas modalidades e conseguiram  excelentes resultados.

“Nosso governo sempre se preocupou e apoiou o esporte e isso é mostrado com o destaques dos alunos sotenses nos jogos maranhenses. Vamos continuar incentivando nossos jovens e nossas crianças as práticas esportivas, pois acreditamos que o esporte é transformador”, disse a prefeita Josa Silva.

A aluna Ana Júlya, da Escola Lourdes Itapary Moreira, competiu no Atletismo infantil conquistando duas medalhas de ouro, uma no salto em distância e outra no 75 metros livres. Bruno Brito, da escola Lourdes Itapary Moreira, conquistou a medalha de bronze, nos 100m livres.

O time de futsal infantil feminino, da escola Mariano Campos, também cinquistou o 1º lugar na competição. Já futsal femino infanto, da casa Familiar Rural, conquistou a medalha de prata.

No total, os atletas sotenses conquistaram 3 medalhas de ouro, 2 de prata e 1 de bronze. “Fechamos nossa participação com chave de ouro. Agradeço a prefeita Josa Silva pelo apoio, aos pais, monitores, professores, diretores e alunos que confiam no trabalho da secretaria de Esporte, Juventude e Lazer de São João do Sóter”, pontuou o secretario Reginaldo Alencar.

Com o título de campeões, a atleta Ana Júlia e o time de futsal feminino infantil,  se classifica para a etapa estadual do JEM'S , que acontecerá em São Luís, no período de 09 a 28 de agosto.

Mais em Esportes