Agricultura

Produtores Sotenses participam de mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar

PRODUTORES SOTENSES PARTICIPAM DE MAIS UMA EDIÇÃO DA FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR

Com o objetivo de incentivar e fortalecer a agricultura familiar, a Prefeitura Municipal de São João do Sóter, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, em parceria com o programa Mais IDH do Governo do Estado, promoveu mais uma edição da feira da Agricultura Familiar.

Vários produtos foram comercializados durante a feira, como doces, azeite de coco, frutas, verduras e hortaliças. Houve também a comercialização de comidas típicas, como a galinha caipira no leite coco; quitutes, bolos, tortas, creme de galinha, caldos e de artesanatos.

"Nossa ideia é oferecer à população uma vitrine, pois muitas pessoas desconhecem a produção rural de São João do Sóter. É o momento em que os agricultores podem divulgar seus produtos e ampliar sua rede de clientes. Nossa prefeita tem uma atenção especial com as questões da agricultura e sabemos que existem desafios, mas estamos conseguindo avanços”, disse o secretário de Agricultura e Abastecimento Ângelo Carlos.

A prefeita Josa Silva agradeceu a todos os envolvidos e disse que o trabalho com os produtores locais contempla uma série de ações de apoio e incentivo. “É muito bom ver o quanto eles têm se envolvido nas atividades. Podemos notar a evolução de cada produtor e isso é gratificante, porque mostra o compromisso do nosso Governo em criar soluções para os nossos agricultores”, enfatizou.

Para deixar o ambiente da feira ainda mais animado, o repertório musical ficou com a Banda Forró Delta. Mais uma vez, a Feira da Agricultura Familiar de São João do Sóter teve apoio de todas as secretarias municipais.