Prefeitura entrega Sala de Leitura e Videoteca da U.I.M Roseana Sarney

A Prefeitura de São João do Sóter tem investido em ações de estímulo à leitura como ferramenta de educação e cultura. Exemplo disto foi a entrega , na última sexta-feira (02), da Sala de Leitura e Videoteca da UIM. Roseana Sarney.

"O conhecimento é transformador, é o maior patrimônio que alguém pode ter. Por entendermos a importância da leitura na construção de cidadãos conscientes e preparados para a vida, apoiamos e investimos em projetos como este”, disse a Secretaria de Educação, Rose Araújo.

A entrega foi realizada pela prefeita Josa Silva e a secretária de Educação Rose Araújo, e contou com a presença de secretários municipais, entre eles, o secretário de Gabinete, Francisco Onete, além de gestores, professores, pais e alunos. Em seu discurso a prefeita Josa Silva falou sobre a importância da leitura e do estímulo, para que o mesmo se torne um hábito na vida dos estudantes.

“Adorei esse momento. Parabéns a toda a equipe da Semed, da escola Roseana Sarney que recebe está sala especial, pois acredutamos na importancia de incentivar a leitura desde a infância. Reafirmamos o nosso compromisso de continuar buscando uma educação melhor para nossos alunos”, disse a prefeita.

A aluna Ana Júlia, do 5º ano, também expressou sua felicidade com a nova sala de leitura da escola. “A sala é boa, linda, e a gente vai poder ler muito. Eu estou muito feliz”, disse a estudante.

Para a gestora da Escola, professora Marly Altino, a sala é um sonho que agora foi concretizado. “Esse espaço, além de divertirem as crianças, vai desenvolver nelas habilidades sociais e emocionais, bem como, da capacidade intelectual e raciocínio lógico. Estamos realizando um sonho e nosso sentimento é de gratidão”, pontuou a gestora da Escola, Marly Altino.