Alunos da APAE conquistam título de Campeão no Parajogos Escolares Maranhense

A fase estadual dos Parajogos Escolares Maranhenses, etapa sediada em São Luís, contou com a participação de vários municípios maranhenses, inclusive São João do Sóter. O município foi representado no PARAJEM´S 2019 pelos alunos da Apae, que competiram em diversas modalidades e conseguiram excelentes resultados.

“Sinto-me muito feliz por poder compartilhar da conquista de nossos alunos e mais satisfeita ainda por ver que o governo municipal não mede esforços para promover a prática esportiva no município. Isso proporciona aos nossos jovens momentos prazerosos de lazer e esporte, gerando resultados positivos para São João do Sóter”, disse a Secretária de Educação, Rose Araújo.

A equipe voltou para casa com uma coleção de títulos, o maior deles como CAMPEÕES de Futsal da competição. Nas modalidades de Atletismo por equipe masculino, São João do Sóter garantiu a 7º colocação com 01 medalha de ouro, 03 medalhas de prata e 03 de Bronze. No Atletismo por equipe feminina a cidade ficou em 5º lugar no ranking com 02 medalhas de Ouro.

“Não existe mais o tempo em que alunos com deficiência eram isolados de qualquer tipo de atividades. Na APAE escolhemos o esporte como ferramenta de transformação na vida dos alunos. Nós estávamos preparados para competir de igual para igual, quebramos a barreira do time da capital, e provamos que a APAE de são João do Sóter é capaz, e merecedora desse ouro”, destacou a gestora da Apae, professora Flor de Lis.

A delegação foi recebida com muita festa na cidade, na manhã desta segunda-feira (26). Na chegada a APAE, os campeões foram recepcionados por secretários de governo, professores, amigos, e familiares. Ainda emocionado com o desempenho da equipe, o secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Reginaldo Alencar, expressou sua alegria com esse momento histórico para todos os sotenses.

“Isso aqui é a chama que nos motiva a cada dia mais desenvolver nosso trabalho com amor, gratidão e honra. Quero agradecer a secretaria de Educação Rose Araújo que tem nos apoiado, e também a nossa prefeita, Josa Silva, que nos dá todo suporte necessário para levar os atletas as competições; aos professores envolvidos e todos que de alguma forma contribuíram para este grande momento”, disse.

Para a prefeita Josa Silva os resultados são reflexo do trabalho do governo municipal no incentivo ao esporte. " Nosso governo está sempre incentivando, apoiando e promovendo ações voltadas para o esporte e lazer, pois elas estão transformando vidas. Parabenizamos os alunos da APAE pelos resultados e por mostrar que não existe limites para grandes conquistas", frisou a prefeita.

O Parajogos Escolares Maranhenses é o maior evento esportivo-social escolar, garantido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer.

Mais em Esportes