CONFERÊNCIA DISCUTE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL

Com o tema “O Brasil e o Mapa da Fome: Estratégias para superação da insegurança alimentar no Maranhão”, A Prefeitura de São João do Sóter realizou a 2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional- Consea, aconteceu manhã de terça-feira(27) no Centro de Convivência do Idoso (CCI).

“Continua sendo nossa missão mostrar para a população os benefícios de uma alimentação mais saudável, explicar como podem preparar alimentos aproveitando-os integralmente. Entendemos que devemos estimular o consumo de alimentos saudáveis. Isso representa mais saúde e uma melhor qualidade de vida para a nossa população e para nossos produtores”, disse Maria Odete da Silva Machado Presidente do Comsea.

Durante a conferencia, houve plalestra-tema, apresentação das propostas elaboradas pelos grupos de trabalhos e eleição dos delegados para a VI Conferencia Estadual. Aconteceu ainda debates dos eixos temáticos: Razões, motivos e estratégias para a continuidade da política da SAN e do SISAN e avanços e recuos no decorrer dos últimos anos nos programas, equipamentos e ações da SAN, incluindo os aspectos orçamentários e financeiros.

“É um momento importante para todos nós. É garantido pela constituição que temos direito a uma boa alimentação e nosso governo se preocupa com o bem estar do nosso povo. E por isso  estamos aqui, bebatendo e buscando soluções para melhorar a qualidade de vida da nossa gente”, disse a prefeita Josa Silva.