Educação

Governo promove IV Encontro de Educadores Infantil

Com a presença dos professores, diretores, e funcionários das escolas da rede municipal,  a Prefeitura de São João do Sóter promoveu  IV Encontro Pedagógico da Educação infantil. A ação, realizada por meio Secretaria Municipal de Educação reuniu os profissionais para discutir o tema“Pessoas Motivadas fazem a Diferença”.

 

A palestra de capacitação e motivacional foi ministrada pela professora Especialista Lídia Beatriz Studart. “O professor precisa ser o educador que trabalha valores essenciais, para a formação de uma pessoa. Por isso, motivar esse profissional é essencial no processo de formação e capacitação”, disse Lídia Beatriz Studart.

O evento aconteceu na Creche Vó Lita e contou com a presença também de autoridades municipais, entre elas, a prefeita Josa Silva, acompanhada do chefe de Gabinete, Francisco Onete, e a secretária Municipal de Educação, Rose Araújo. 

 

“Buscar formas de motivar e incentivar os nossos professores e toda equipe é um compromisso da gestão da prefeita Josa Silva. Fazer educação de qualidade não é fácil, mas buscamos o melhor para os nossos funcionários, para que assim eles consigam transmitir todo conhecimento e vivência na prática para os nossos estudantes. É fundamental continuar oportunizando momentos como estes para nossos educadores”, disse a secretária de Educação Rose Araújo.

 

O principal objetivo do evento foi proporcionar uma atividade de socialização e integração entre os profissionais da educação no Município. Na oportunidade, os professores tiveram experiências novas e tempo para refletir sobre pontos essenciais no cotidiano como apresentação pessoal, liderança em sala de aula e comunicação assertiva, forma dinâmica com vivências e atitudes positivas.

 

 “Ações como estas ficam marcadas. Ter a Motivação como base para o sucesso da educação, faz toda a diferença na vida profissional de cada um desses educadores. Vamos continuar trabalhando para manter em nosso município uma educação de qualidade para nossos profissionais e nossos alunos”, disse a prefeita Josa Silva.

Mais em Educação


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!