AGOSTO LILÁS ENCERRA AÇÕES COM CAMINHADA PELA PAZ EM SÃO JOÃO DO SÓTER

A Secretaria Municipal da Mulher realizou durante todo o mês de agosto a campanha “Paz no Lar” em alusão ao Agosto Lilás, pelo fim da violência doméstica e familiar contra mulheres.

No último final de semana a campanha encerrou com uma grande caminhada pela paz na principal avenida da cidade, envolvendo toda a equipe do governo, além de escolas do município, e a população. A última concentração aconteceu em frente a Prefeitura aonde autoridades políticas discursaram, e fizeram homenagens.

“Realizamos diversas ações preventivas, mostrando a mulher os tipos de violência, os canais de denúncia e que existe uma Lei que a protege. Encerramos a campanha com a caminhada, mostrando que a comunidade também está unida nesta luta", disse a secretária da Mulher Julinha Magalhães.

Durante o mês foram realizadas ações na sede do município, e em povoados, entre eles São José dos Perdidos, Porção, Santa Maria, Cipó, Axixá e Maria Preta. Foram palestras, debates, encontros, panfletagens e blitz educativas, que atenderam mais de 500 famílias em todo o município.

“Estamos avançando quanto às ações voltadas à proteção da mulher. Nosso governo trabalha incansavelmente através da Secretaria da Mulher no trabalho tanto de prevenção quanto para punir agressorores, mostrando para a comunidade que a mulher não está sozinha”, frisou a prefeita Josa Silva.

Mais em Eventos