SEMMED TRABALHA NOS ÚLTIMOS PREPARATIVOS PARA DESFILE DE 07 DE SETEMBRO

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de São João do Sóter está trabalhando nos preparativos finais para o Desfile da Independência, no dia 7 de setembro. Neste ano o desfile inicia as 16h e conta com a participação de 28 escolas.

A secretária de Educação, Rose Araújo destaca que além das escolas municipais, o desfile terá também a participação de escolas da rede estadual e instituições religiosas. “ Escolas da rede municipal e estadual de ensino e também as igrejas que participarão do nosso 7 de setembro”, afirmou a secretária.

A temática trabalhada será “Brasil: Meu Universo Literário”. " Esse ano cada escola executou um projeto de leitura focado na obra de alguns escritores brasileiros e da literatura universal. Durante o desfile as escolas levarão às ruas o resultado desse trabalho”, explicou a secretária.

A concentração começa na Escola Presidente José Sarney às 16h, e o desfile segue pela avenida Esperança até o palco em frente à Igreja Católica São João Batista.

“O desfile civico é um ato de amor à patria e todos os anos fazemos uma grande festa pra comemorar essa importante data. Nossa expectativa é que a comunidade participe, como sempre, e que prestigie os estudantes e entidades que estão preparando um desfile especial", ressaltou a prefeita Josa Silva.