Escolas sotenses desfilam em comemoração à Independência do Brasil

07 de setembro é a data que marca a Independência do Brasil. O feriado nacional é marcado por desfiles cívicos em todo o país, como forma de comemoração pela data, e em São João do Sóter não foi diferente.

Com o tema "Brasil: Meu Universo Literário”, escolas desfilaram na Avenida Esperança, levando a história de premiados escritores brasileiros e da literatura universal. Goncalves Dias, Vinicius de Moraes, Jorge Amado, Graça Aranha, José de Alencar, foram alguns dos autores homenageados.

" Todos os autores mencionados no desfile foram estudados em sala de aula por meio de um projeto de leitura.  Ficamos felizes em ver o envolvimento dos alunos e dos gestores, que trouxeram à avenida um  lindo desfile, mostrando um pouco da vida e obra desses autores", ressaltou a secretaria de Educação Rose Araujo.

Realizado pela Prefeitura de São João do Sóter, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) o desfile contou com a participação de 28 escolas, além de igrejas da Polícia Militar e da equipe de gestores da Secretaria de Educação.

Milhares de pessoas acompanharam o desfile que iniciou as 16h30, com saída da escola José Sarney , finalizando suas apresentações no palco montado ao lado do prédio da Prefeitura.

"Mais uma vez tivemos um lindo desfile, cheio de criatividade e muita informação, retratando com louvor os escritores homenageados. Parabenizamos toda a equipe da Educação pela organização e por incentivar os alunos e gestores na participação desse ato de amor à Pátria", frisou a predeita Josa Silva.