Turismo

Comeca hoje o festejo no Alto do São Francisco

Começa nesta quarta-feira (25) e segue até 04 de outubro, o Festejo de São Francisco das Chagas, no povoado Alto do São Francisco, em São João do Sóter. Consagrado como um dos maiores roteiros religiosos do Estado o festejo traz uma vasta programação promovida pela Prefeitura de São João do Sóter, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo.

 

A expectativa é que cerca de 80 mil pessoas passem pelo povoado nos dez dias de festejo. "A cada ano o Festejo de São Francisco ganha mais força e a prefeitura vem trabalhando para oferecer ao público que visita o povoado uma estrutura adequada, além de uma programação diversificada", disse a prefeita Josa Silva.

 

I Festival de Cultura

 

 

 

Paralelo ao festejo, acontece também o Festival de Cultura,  entre os dias 25.09 e 03.10. Organizado pela Secretaria de Cultura, o Festival tem na sua programação apresentações de fanfarras, danças, Bumba-meu-Boi, Dança, corais, shows, dentre outras atrações.

 

"Este ano inauguramos a Praça de Eventos do Alto e é no local que vamos oferecer ao público um festival que mostrará também a força da cultura sotense, além de atrações musicais locais e regiões", explicou a secretária de Cultura Joelma Coutinho.

 

A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo é parceira do evento e realiza dentro da programação o Festival de Gastronomia, que acontece na noite do dia 02 de outubro.

 

Confira a programação completa no card.

 

Mais em Turismo


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Prefeitura Municipal de São João Do Soter

PREFEITURA MUNICIPAL DE SãO JOãO DO SOTER

Endereço: AVENIDA ESPERANÇA , 2025 \ CENTRO \ SÃO JOÃO DO SÓTER - MA \ CEP: 65615000

Horário de atendimento: 08h às 14h

Contato: (99)3567-1094