Meio ambiente

Governo discute ações de combate as queimadas

O período de estiagem gera preocupação e requer cuidados redobrados na preservação do meio ambiente, principalmente, quanto às queimadas. E foi pensando em discutir medidas preventivas que a Prefeitura de São João do Sóter está programando diversas ações voltadas para o município.

 

Na última quarta-feira (02) a prefeita Josa Silva se reuniu com representantes da Defesa Civil do Estado para debater sobre o assunto. Na oportunidade a prefeita ressaltou a importância de um plano de ação, voltado para a conscientização da população.

 

" Infelizmente muitas pessoas não têm o cuidado necessário e acabam provocando queimadas, o que atinge a fauna e a flora. Precisamos alertar a população e para isso estamos firmando parceria com outros órgãos para realizar palestras, oficinas entre outras ações", frisou a prefeita.

 

 

Campanha

 

A primeira ação é uma Campanha de Combate às Queimadas, em parceria com o Governo do Estado do Maranhão. O evento será realizado no dia 10 de outubro(quinta-feira), auditório da escola Inácio Rocha, e tem uma programação voltada para tecnologias agroecológicas e outros temas.

 

Confira a programação:

 

 

Mais em Meio ambiente


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Curta nossas páginas nas redes sociais
e compartilhe nosso trabalho

Prefeitura Municipal de São João Do Soter

PREFEITURA MUNICIPAL DE SãO JOãO DO SOTER

RUA GRANDE \ CENTRO \ SÃO JOÃO DO SÓTER - MA \ CEP: 65615000

CONTATO

9935671094