Assistência Social

Parceria entre Prefeitura e Governo do Estado levam Tarifa Social as famílias sotenses

A Prefeitura de São João do Sóter, em parceria com o Governo do Estado do Maranhão, realizou o lançamento da campanha Tarifa Social no município. O evento aconteceu no Centro de Convivência do Idoso.

A campanha, realizada pelo Governo do Maranhão em parceira com a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) e com a Equatorial Cemar, tem por objetivo incentivar as atualizações e inscrições de famílias dos 217 municípios maranhenses no Cadastro Único (CadÚnico).

"Nossa meta é cadastrar e atualizar os beneficiários do nosso município, faremos também mutirões na zona rural, estaremos empenhados nessa missão. A atualização e a inclusão no CadÚnico podem ser feitas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), levando CPF, RG e comprovante de Residência”, ressaltou Miguel Coordenador do CadÚnico.

O lançamento contou com palestra, ministrada pelo coordenador regional da Equatorial Cemar, Samuel Freitas, e ofereceu aos presentes orientações de segurança no manuseio e uso da energia elétrica residencial. Houve ainda mobilização quanto a troca de lâmpadas antigas pela de LED que são mais eficientes, proporcionando economia de energia.

O chefe de gabinete, Francisco Onete, que no ato representou a prefeita Josa Silva; secretários; equipe técnica do Cadastro único (CadÚnico); e a comunidade sotense participaram do evento.  “Uma campanha como esta é muito importante. Porque o benefício da tarifa social, pode fazer muita diferença no orçamento das nossas famílias sotenses. Vamos continuar aderindo a campanhas que vão contribuir para o bem-estar do nosso povo”, disse Francisco Onete.