Realizada VIII Conferência Municipal de Assistência Social

A Prefeitura de São João do Sóter, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e o Conselho Municipal de Assistência Social, realizou no dia 22 de outubro, a VIII Conferência Municipal de Assistência Social. Com o tema "Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social", a ação aconteceu na Creche Vó Lita.

O objetivo da conferência foi deliberar diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social, desenvolver propostas para a Política Municipal de Assistência Social, eleger delegados para a XIII  Conferência Estadual de Assistência Social, dentre outros. " A Conferência é um momento muito importante para debater temas que servirão de diretrizes  para o município  na Política Pública  da Assistência Social”, destacou a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Iracy Oliveira.

A conferência contou com presença dos membros do Conselho Municipal de Assistência Social, técnicos da secretaria, secretários municipais, representações de diversas entidades, usuários dos programas e serviços socioassistenciais   e representação popular. " A participação da sociedade é fundamental nessa ação. Todos juntos podemos fazer muito por nossa cidade,  ajudando a melhorar a qualidade de vida dos sotenses", frisou a Secretária de Desenvolvimento Social,  Francisca Rosa.

A programação incluiu apresentação cultural "A Dança da Jardineira" e "Carimbó", do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Houve também a  palestra magna, ministrada por Francisco da Silva Leite, formação grupos de trabalho, divididos em eixos temáticos. Ao final dos debates, as propostas foram apresentadas ao plenário e em seguida aconteceu a escolha dos delegados que representarão São João do Sóter na Conferência Estadual.

"A gestão está empenhada em oferecer toda a assistência necessária a população. Muito já foi feito por meio de projetos,  programas e serviços  socioassisistenciais implementados no município. Mas, sabemos que podemos fazer mais e por isso estamos sempre buscando novas formas de atender ao povo sotense", ressaltou a prefeita Josa Silva.