Aberta a IV Semana Sotense de Ciência e Tecnologia

Começou nesta terça-feira (29) a IV Semana Sotense de Ciência e Tecnologia. A abertura oficial aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de São João do Sóter e foi prestigiada por profissionais  da educação, alunos, secretários de governo e sociedade em geral.

A secretária de Educação, Rose Araújo, deu as boas vindas e abriu oficialmente o evento. " Esta é uma ação  que já faz parte do nosso calendário escolar e que a cada ano ganha mais força e notoriedade. Preparamos uma programação especial com palestras, minicursos, oficinas e exposicões, e esperamos que o público se envolva e aprenda com todas essas ações, que com certeza pode trazer grandes mudanças para o nosso município", frisou.

A cerimônia contou com apresentação de dança com o Carimbó "Curió do Bico Doce", da UIM Presidente José Sarney; e de música com a professora Roselaine Rocha, da UIM Mariano Campos, que interpretou a música "É tempo de ser feliz".

Houve também a apresentação do projeto que da nome ao tema da Semana: "Uso sustentável dos recursos naturais no desenvolvimento econômico do município de São João do Sóter", com o coordenador de Ciência e proponente do projeto, professor Felipe Bezerra Costa. O evento foi encerrado com a palestra "Biodiversidade e Economia: novos desafios e perspectivas", com a professora mestre Paula Regina Pereira Martins.

Programação

A programação da IV Semana Sotense de Ciência e Tecnologia segue até o dia 31 de outubro.

Na quarta-feira (30) pela manhã haverá blitz ecológica, com passeio ao Lajeiro do Escrivão; e a tarde minicursos sobre Empreendedorismo, Psicultura e Horta, na escola Presidente José Sarney.

Já na quinta-feira (31) pela manhã a programação inclui oficinas de biojóias, produtos artesanais da carnaúba, culinária alternativa, entre outros.  A tarde haverá exposição na Praça São João Batista de trabalhos produzidos nas oficinas e desenvolvido nas escolas, amostra científica e Feira do Agricultor.