Educação

Escolas municipais são contempladas com projetos de leitura do Juizado Especial da Comarca de Caxias

A Secretaria de Educação de São João do Sóter, em parceria com o Juizado Especial da Comarca de Caxias, realizou na última semana culminancias de projetos de leitura em escolas do município.

Com o tema "Ler é Aprimorar Saberes", a ação  objetivou despertar nos alunos novas experiências, além de envolver as crianças e estimulá-las a permanecer no ambiente escolar com espaços voltados para o fomento do conhecimento e do despertar de habilidades e criatividade intelectual.

“É uma honra poder oferecer aos alunos um espaço que incentive o hábito da leitura, ampliando o universo do conhecimento. É fundamental promover o acesso à cultura, educação e à cidadania, dando oportunidade para que todos estejam preparados para enfrentar os desafios que vem pela frente”, comentou a secretária de Educação, Rose Araújo.

A escola Roseana Sarney desenvolveu oficinas de recursos didáticos como forma de aprimorar o ensino aprendizagem em sala de aula. Já a escola Sóter Mendes trabalhou gêneros textuais como meio facilitador e incentivo à leitura em sala de aula.

“Foi uma experiência única que ficará guardada para sempre e que contribuirá para a formação de alunos conscientes sobre o importante papel do Poder da leitura”, disse a gestora da UIM. Roseana Sarney Marly Altino.

A creche Vó Lita e a escolinha Turma da Mônica também foram contemplada com o projeto. Durante a programação teve teatro, exposição de trabalhos, e palestras que envolveram pais, alunos e professores.