Escola Municipal Realiza Feira de Ciências e Incentiva á Pesquisa Científica

Pais, alunos e professores da Escola Municipal Francisco Alves Cavalcante, no Povoado Candeias, zona Rural de São João do Sóter, participaram da Feira de Ciências Escolar 2019. O evento, que envolveu alunos do 1º  ao 9º ano do Ensino Fundamental, objetivou despertar nos alunos o interesse pela atividade científica, e incentivo à criatividade e a capacidade de execução de projetos científicos.

A programação contou com apresentações de experimentos desenvolvidos com diversos materiais, pondo em prática os conhecimentos adquiridos pelos alunos em sala de aula. A gestora da escola, Cícera Maria, gestora da escola, falou sobre a idéia de incentivar a iniciação científica dos alunos.

“ Atraves da feira Essa feira pudemos informar, sensibilizar e fomentar a discussão sobre a importância de uma alimentação saudável, preservação do meio ambiente e cidadania para que eles possam viver com uma boa qualidade de vida e também de forma sustentável”, disse.

Com muita diversão e informação, os alunos apresentaram as amostras científicas. Renan Fontenelle, aluno do 1º ano, disse que é muito bom participar da feira. “Eu acho legal, é bonito, tem até vulcão”, disse o aluno.

A feira recebeu a visita das Escolas Lourdes Itapary Moreira e da Creche Casinha do Saber, do povoado Pedras; além da Creche Municipal Adecy Cesário Vaz do Povoado Pequizeiro.

Segundo o professor Guilherme Motta, a participação nos projetos realizados pela escola torna-se uma experiência para o futuro e incentiva a continuidade do aprendizado aos alunos. “Com essa experiência eles aprendem coisas importantes, além de mostrarem o trabalho que fazemos em sala de aula com a ajuda dos professores. Com certeza o que eles aprendem aqui vão utilizar futuramente”, comentou.

Para mais notícias acesse o site oficial do Município, saojoaodosoter.ma.gov.br ou a página oficial do facebook da Prefeitura, facebook.com/prefeiturasaojoaodosoter. Encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pelo Governo de Mais Trabalho e Novas Conquistas.