Prefeitura trabalha nos últimos preparativos da Gincana Municipal Sotense
O próximo final de semana promete ser agitado em São João do Sóter. Nos dias 29 e 30 acontecerá a Gincana Municipal de São João do Sóter uma ação promovida pela Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Cultura; Educação; Indústria Comércio e Turismo; e Espaço do Empreendedor.

A gincana será disputada pelas equipes Juventude D.N.A, Divergent, Mercenários e Fênix. Os grupo estão mobilizando a comunidade em uma disputa saudável em busca do título de campeã.

“Envolver nossos jovens e toda a comunidade em atividades como essas. É uma gincana de inclusão, nosso objetivo é integrar a comunidade numa competição de resgate e valorização das memórias e histórias do município. Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais a realidade dos nossos jovens e da nossa cidade", frisou a prefeita Josa Silva.

Será trabalhado o tema “Políticas públicas integrando a sociedade sotense”. As tarefas , que serão conduzidas pela Secretaria de Cultura, são divididas em artísticas e culturais, esportivas, especiais e desfiles, incluindo carros alegóricos.

“A comunidade que não estiver envolvida nas equipes está convidada a prestigiar a realização das tarefas, pois, teremos muitas atividades. Haverá muita movimentação em toda a cidade ao longo do fim de semana. Desejamos que todos se divirtam e aproveitem cada tarefa”, declarou a secretária de cultura Joelma Coutinho.

A premiação será entregue sábado (30) a noite. A equipe campeã receberá R$ 2.000,00, além de troféu de 1º lugar. A segunda colocada leva o prêmio de 1.000 e o terceiro lugar recebe o prêmio de 500,00 reais.

Programação

A abertura oficial da gincana acontecerá na sexta-feira(29), às 20h. Serão apresentadas as primeiras baterias e baterias e escolha da Garota e do Garoto Afro Art. A animação fica por conta de Cleiton Mania

Já no sábado (30) acontece as demais baterias, durante todo o dia, que inclui desfile dos carros alegóricos. O encerramento e anúncio das equipes campeãs está previstas pras 17h na Praça São João Batista ao som do paredão do Pikaxu

Mais em Eventos