Gincana Municipal foi um sucesso e agitou São João do Sóter

A quadra do ginásio Walter Viana ficou pequena para tanta animação e disposição das equipes que concorreram na Gincana Municipal de São João do Sóter. O evento, que aconteceu nos dias 29 e 30 de novembro, foi promovido pela prefeitura, por meios das secretárias municipais e reuniu centenas de sotenses de todas as idades.  Com o tema "Políticas  Públicas integrando a Sociedade Sotense", a disputas ocorreu entre as equipes Mercenários, Juventude DNA, Divergente e Fênix.

“Estamos muitos felizes com o resultado, pois mostramos tudo que preparamos com muito carinho e força de vontade. Todos estão de parabéns”, agradeceu a secretária de Cultura, Joelma Coutinho.

A programação iniciou na noite de sexta-feira,29, com desfile e escolha do garoto e da garota Afro Art. No segundo dia as equipes cumpriram provas que exaltaram a cultura das regiões brasileiras e encerraram as baterias com um desfile divido por culturas regionais : nordeste, sul, norte e centro-oeste. Nos carros alegóricos as belezas de cada região.

“Não queremos apenas contribuir com a juventude, mas com a comunidade em geral. A gincana também contou com atividades que envolveram a família, a cidadania, a cultura. Vamos continuar trabalhando políticas públicas, pois  com certeza, vão transformar a vida do nosso povo”, ressaltou a prefeita Josa Silva.

Durante dois dias, a mesa julgadora avaliou as apresentações das equipes e as provas executadas. O encerramento da gincana aconteceu na praça São João Batista, com muita música e diversão.

A equipe Mercenários conquistou o título de campeã, seguida pela a equipe Juventude Dna. O terceiro lugar foi para a equipe Fênix e o quarto a Divergente. A gincana premiou os três primeiros lugares com troféus e quantias em dinheiro: o primeiro com R$ ppppp2.000,00; o segundo com R$ 1.000,00 e o terceiro, R$ 500,00 reais entregues no último dia da competição.

Marlon Nascimento, integrante da equipe campeã, considera a gincana um fim de semana especial, onde conseguiu reunir o maior número de amigos em um momento de diversão “Passamos juntos muitos momentos que ficam para a história da equipe e com certeza vamos relembrar em outros dias. O sentimento é de felicidade e o que vem na cabeça é todos os momentos que vivemos pra chegar até a vitória. A Prefeitura está de parabéns por promover esse evento", disse.

Mais em Cultura