Governo entrega nova escola no bairro Palmeirinha

A Prefeitura de São João do Sóter entregou mais uma escola para a comunidade. Desta vez, foram os moradores do bairro  Palmeirinha, na sede do município, que foram contemplados.

“A escola vai atender não só o bairro Palmeirinha, mas toda a cidade de São João do Sóter, por que ela vem também ajudar a desafogar as escolas Mariano Campos e Sóter Mendes”, disse a secretária de Educação Rose Araújo.

A Unidade Integrada Municipal Francisca de Abreu vai atender o ensino fundamental do 1º ao 9º ano e também o  EJA – Educação de Jovens e Adultos.

O Secretário de Planejamento, Finanças e Infraestrutura, Francisco Júnior, explica que a obra tem estrutura para atender os alunos em tempo integral. “É um projeto da Prefeita ainda trazer à essa escola, um ginásio, uma quadra poliesportiva, acompanhada com refeitórios com piscina, para que possamos começar o atendimento em tempo integral”, frisou.

A unidade de ensino leva o nome da primeira moradora do bairro Palmeirinha. Filhos da homenageada marcaram presença na inauguração. “Para nós é uma alegria muito grande receber essa homenagem do legislativo e executivo de São João do Sóter. Estamos muito felizes com a atitude do município em homenagear a família Abreu”, disse Domingos de Abreu, filho da homenageada.

Diversas autoridades prestigiaram a entrega da escola, entre Vereadores, liderança política Clodomir Rocha, Prefeito de Gonçalves Dias Toinho Patioba, deputado federal Cleber Verde, entre outros.

“ A prefeita Josa tem feito um grande trabalho. Vamos consolidar nossa parceria e continuar destinando recursos da União para o município, pois sabemos que prefeita e sua equipe faz  com muito comprometimento e dedicação, melhorando a vida das pessoas”, comentou o deputado Federal Cléber Verde.

Na oportunidade a prefeita Josa Silva destacou os investimentos feitos pelo município no setor educacional. “Hoje estamos entregando à população de São João do Sóter essa obra linda. Com certeza vai dar uma qualidade de vida melhor para os nossos alunos, eles vão ter condição e entusiasmo de vir para a escola, porquê  estrarão numa escola digna, que eles merecem”, disse a prefeita Josa Silva.