Novos Conselheiros Tutelares e suplentes são diplomados e empossados

Aconteceu na manhã da última sexta-feira (10), no Centro de Convivência do Idoso, a cerimônia de Diplomação e Posse dos novos membros do Conselho Tutelar e  suplentes. Eles foram eleitos por voto popular em outubro do ano passado, para o mandato dos próximos 4 anos (2020/2024).

O evento foi conduzido pelo presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente - CMDCA, Rodrigo Aguiar, e pela prefeita Josa Silva. Estiveram presentes ainda secretários municipais, vereadores, amigos e familiares dos conselheiros.

“Foi uma eleição democrática, em que toda a população teve a oportunidade de escolher os representantes para o desenvolvimento dos trabalhos diários. Agradeço a toda equipe atual de conselheiros deste município pela dedicação e atuação e parabenizo os eleitos”, comentou a Dr. Carla Alencar, membro da comissão Especial de Eleição do Conselho Tutelar.

Após os atos de Diplomação e Posse, o pastor Carlos André Messias, da igreja Assembleia de Deus, fez uma oração de benção aos novos conselheiros. Os cinco novos conselheiros tutelares empossados são: Alexsandro Nunes Bezerra, Ezequiel Lima, Marcela Victória, Marcony e Jéssica Fernanda.

“Muito de nossas crianças e adolescentes vivem um momento turbulento e não encontram refúgio. Nós vamos atuar de forma decisiva na vida desse público, com dedicação, sempre buscando o conhecimento, doando tempo e amor para melhorar a qualidade de vida e o bem estar delas”, disse Marcela Victória, Conselheira eleita pela primeira vez.

Todos os novos conselheiros passaram pela capacitação obrigatória. “ Parabenizamos a todos os conselheiros. Que não falte fé, e que Deus abençoe, pois o trabalho de vocês é o fortalecimento das políticas públicas voltadas as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. O CMDCA e a Prefeitura darão  todo o apoio necessários para o desenvolvimento, bem como a fiscalização desse trabalho”, contextualizou o presidente do CMDCA, Rodrigo Aguiar.

Para a prefeita Josa Silva os novos conselheiros terão a missão de garantir os direitos e deveres relativos às crianças e aos adolescentes em São João do Sóter. "Quero parabenizar e agradecer aos ex-conselheiros pelo trabalho já realizado, e desejar aos novos conselheiros, sucesso, fé em Deus e sabedoria, para que tenham êxito em tudo o que for fazer. É uma missão nobre que exige dedicação, pois eles irão de deparar com situações duras, mas terão sempre todo o apoio da prefeitura", afirmou a prefeita.

A prefeitura também fez uma homenagem de honra ao mérito, aos ex-conselheiros pelo trabalho nos 4 anos de mandato.