Assistência Social

Governo realiza formação continuada com equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social

Equipes que integram a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social participaram nos dias 30 e 31/01 de uma formação continuada. As capacitações, promovidas pela Prefeitura de São João do Sóter, aconteceram simultaneamente no auditório da Câmara Municipal e no  Centro de Referência e Assistência Social - CRAS.

A prefeita Josa Silva destacou que as capacitações são importantes para o desenvolvimento de programas no município. " Estaremos sempre promovendo e apoiando esses tipos de ações, pois o governo acredita que capacitar nossa equipe é uma forma não só de valorizar nossos profissinais como  também de oferecer um atendimento personalizado e humanizado ao nosso povo", disse a prefeita.

Cadastro Único/PSF

A equipe do Cadastro Único (CadÚnico)/Programa Bolsa Família (PBF) participaram da capacitação "CADASTRO ÚNICO/PBF: A Educação  e o Censo Escolar em uma nova perspectiva". O objetivo do curso, ministrado por Robson Tiago, visou orientar o aperfeiçoamento da gestão do Cadastro Único e do PBF, envolvendo a uniformização de conceitos e a padronização de processos.

"Para nós, gestores e tecnicos a capacitação é interessante porque nos prepara para o atendimento ao público-alvo, que são pessoas em estado de vulnerabilidade e precisam de atendimento especializado com garantia de direitos", disse o Coordenador do CadÚnico/PBF, Miguel Correia.

Equipe técnica e CRAS

Já as equipes de técnicos  da Secretaria e do Centro de Referência de Assistência Social(CRAS) participaran da capacitação "Trabalho em rede e acolhimento no CRAS", com o

psicólogo Rodrigo Condensey.

Nos dois dias de formação  foram discutidos assuntos voltados para ética no serviço público, CRAS no Contexto do SUAS, acolhimento e escuta qualificada, planejamento e gestão, dentre outros. Na oportunidade houve também a elaboração do Plano de Ação 2020 da SMDS.

"Essa formação foi muito importante para os nossos servidores, pois pudemos discutir diversos pontos ligados ao tema e assim nos aperfeiçoar ainda mais na assistência ao nosso público, além de montar nosso calendário de ações para este ano ", disse a secretária de Desenvolvimento Social, Francisca Rosa de Oliveira.

Mais em Assistência Social