Governo autoriza e repassa reajuste salarial de professores

Professores de São João do Sóter já podem comemorar mais uma conquista. A Prefeitura de São João do Sóter autorizou o reajuste de 12,84% dos profissionais da educação básica.

A medida garante que os professores do município recebam o reajuste, que foi anunciando pelo Ministério da Educação. "A proposta foi anunciada pela governo federal, mas os municípios decidem reajustar de acordo com suas finanças . A gestão municipal por entender a necessidade e a importância dessa medida autorizou o reajuste, valorizando nossos professores", disse a secretária de Educação, Rose Araújo.

O piso salarial da classe passa de R$ 2.557,74 para 2.886,24. " Reajustar o salário dos professores é cuidar do funcionalismo público municipal. Já autorizados e inclusive já liberados o reajuste, pois o salário deste mês de janeiro dos professores já foi pago com o crescimento proposto", declarou a prefeita Josa Silva.