Infraestrutura

Começam as obras de reconstrução de bueiros e recuperação de sistema de drenagem na MA 127

Iniciou nesta terça-feira (11) as obras de reconstrução de bueiros e recuperação de sistema de drenagem da MA 127, que liga as cidades de Caxias e São João do Sóter. A obra está sendo executada pelo Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Infraestrutura (SINFRA), e tem apoio da Prefeitura Municipal de São João do Sóter.

Os serviços incluem escavação do local (para retirada da tubulação antiga), preparação da fundação, instalação de nova tubulação com capacidade para atender a vazão do curso d'água, recuperação do aterro, recomposição da base e sub-base da pista e a pavimentação com asfalto e pintura da pista.

" O governo está atento aos anseios da população e por isso fizemos solicitações para que o Estado executasse obras de recuperação da MA 127. Estamos felizes e gratos em ver que nossos pedidos foram atendidos, pois esses serviços irão proporcionar maior segurança e qualidade de tráfego na rodovia", disse a prefeita Josa Silva.

Além da reconstrução de bueiros e recuperação de sistema de drenagem devem ser iniciadas em breve as obras de concerto de erosão. Os locais já estão sinalizados na rodovia em alerta aos motoristas.