Crianças têm primeira aula prática do Projeto Samuzinho

Nesta quinta-feira (13) as 50 crianças atendidas pelo Projeto Samuzinho participaram da primeira aula prática do projeto. A aula aconteceu no pátio do SAMU e foi conduzida pelos profissionais responsáveis pelo projeto.

Eles começaram a receber orientações sobre evitar trotes, os serviços do SAMU e primeiros socorros. Na oportunidade as crianças, que tem entre 07 e 14 anos, foram orientadas também sobre a não realização de brincadeiras, veiculadas nas mídias sociais, que podem machucar os participantes.

"Hoje essas criancas começam uma nova etapa e acreditamos que todo o ensinamento repassado dentro do projeto irá ajudar a formar pessoas mais conscientes e preparadas para ajudar a salvar vidas", disse a prefeita Josa Silva.

O projeto Samuzinho é uma ação realizada pela Prefeitura Municipal de São João do Sóter, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) - Regional Caxias, que atende o município.