Cidadania

São João do Sóter : Prefeitura realiza palestra de conscientização ambiental no povoado Pedras .

Com o intuito de levar conscientização ambiental aos moradores da zona rural de São João do Sóter, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente, na pessoa da Secretária, Ana Alencar, com o apoio das demais Secretarias e Coordenações Municipais, realizou na sexta-feira(27), na Igreja Católica do povoado Pedras, uma palestra para aconselhar a comunidade local e moradores de povoados vizinhos sobre a preservação do Meio Ambiente.

Na ocasião com a presença de representantes das Polícias Militar e Civil, da Secretaria Municipal de Segurança, do SAAE, SITRAF,da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, do Secretaria de esporte,juventude e lazer, de representantes de associações, da comunidade local e povoados vizinhos, da Secretária de Meio Ambiente, e de alunos e Professores da Escola Municipal do povoado UIM Lourdes Itapary Moreira, a professora, Bióloga, Conceição Borges, moradora do povoado realizou a palestra de conscientização ambiental , que fez todos os moradores da comunidade ter uma visão de cuidar bem do meio ambiente, de preservar a natureza, alertando sobre as queimadas e preservação do riacho do povoado, visando assim desenvolver um conjunto de ações que culminam para uma sensibilização de todos com o meio ambiente e a natureza .

A Secretária de Meio Ambiente, Ana Alencar, destacou a importância de ações como essas. " É muito importante para a comunidade esse tipo de atividade. sabemos que a educação ambiental é um incentivo para que todos aprendam como cuidar do meio ambiente e usar de forma legal, então só tenho a agradecer a prefeita, Josa Silva que tem sido uma grande parceira, tem nos apoiado todas as vezes que pedimos. Nossa prefeita, Josa tem trabalhado muito, buscando cada dia mais trazer qualidade de vida para todos, da sede e zona rural do nosso Município ." ressaltou a Secretária .

Mais em Cidadania