Eventos

A segunda edição da Feira da Agricultura familiar foi um sucesso. Publicada em 09/08/2017 12:12:46

A segunda edição da Feira da Agricultura familiar foi um sucesso.

Foi um sucesso a segunda edição da Feira da Agricultura Familiar de São João do Sóter, que aconteceu neste Sábado 05 de agosto na praça de eventos ao lado do Mercado público Municipal.

Os produtores rurais do município apresentaram seus produtos, o que produzem  e como produzem. Exemplo desta produção foi a criação de caprinos, e também a criação de galinhas da raça Yzabral,  muito bem representadas durante a feira.Os agricultores familiares do município também puderam expor e vender verduras, frutas, hortaliças e alimentos, tudo produzido em São João do Sóter . A ideia da feira surgiu como uma forma de mostrar a potencialidade da agricultura familiar da cidade.

Para a prefeita Josa Silva, que acompanhou tudo de perto, "a intenção é que a cada mês que a feira aconteça, e ela alcance mais sucesso, reúna mais agricultores e ganhe cada vez mais visibilidade, porque tem tudo para ser um exemplo a ser seguido pelos outros municípios do Maranhão."

O evento é uma organização da prefeitura Municipal de São João do Sóter, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Município, e tem o apoio do Governo do Estado do Maranhão, através da SAF-  Secretaria de Estado da Agricultura Familiar, que tem a frente o secretário, Adelmo Soares.

Para a agricultora, Rosani Sousa, que esteve expondo suas frutas, verduras e outros produtos," a feira é uma forma de mostrar para o povo do município o trabalho do pequeno agricultor Sotense, e a mesma ficou muito satisfeita com a venda, e já confirmou presença na próxima ".

Disse a agricultora, Nete, do povoado quilombola, Santo Antonio," a venda foi muito boa, a ideia dessa feira foi excelente, com certeza  vou participar da próxima, está de parabéns a administração pública por essa iniciativa ".

Estiveram prestigiado o evento, secretários e coordenadores municipais, vereadores, a Assessora da Equipe do Mais IDH da regional, Silvia Barbosa, o produtor e Líder na região, Naêmio Fernandes, O chefe de gabinete,Dr. Francisco Onete,  o Secretário de Agricultura, Janilson Chagas e equipe, a        sociedade Sotense, a Prefeita,Josa Silva, e eles os produtores da agricultura familiar Sotense .

O Secretário de Agricultura do Município, Janilson Chagas, fez um balanço bastante positivo da 2ª feira da Agricultura Familiar de São João do Sóter," lembrando ele, que o sucesso do evento se deu graças ao apoio da Secretária de Indústria Comercio e Turismo, Gilvana Rocha, parceira na realização da feira, dos companheiros da secretaria ,do Governo do Estado do Maranhão,que enviou barracas novas e adequadas para esse tipo de feira,e é claro da prefeita, Josa Silva,que não mede esforços para apoiar o agricultor familiar Sotense ."

Mais em Eventos