Cidadania

Está a todo vapor as aulas do curso de eletricista residencial que a prefeitura através do governo do Estado, por meio do plano Mais IDH está realizando . Publicada em 23/08/2017 08:13:45

A  Prefeitura Municipal de São João do Sóter, através da Secretária de Agricultura e Abastecimento do Município, que tem a frente o Secretário, Janilson Chagas, através do Governo do Estado do Maranhão, por meio do plano Mais IDH, está realizando desde o dia 25 de Julho, na Escola Municipal Roseana Sarney, aulas de um curso profissionalizante de eletricista residencial .

O curso é voltado para a formação profissional do programa mais qualificação para o trabalho, dentro do plano Mais IDH. O curso terá a duração de 3 meses, com aulas praticas e teóricas ministradas pelo instituto Aprender, e ao termino cada aluno receberá certificado de capacitação profissional.

Na noite de quinta-feira 10 de agosto, os 15 alunos e futuros eletricistas profissionais do Município de São João do Sóter, receberam do Governo do Estado do Maranhão o material de trabalho que será utilizado nos quinze dias de duração do curso, e o equipamento de trabalho- os EPI- Equipamento de Proteção Individual, dando inicio as aulas práticas .

As aulas praticas estão sendo ministradas pelo eletricista profissional, Osmar Sousa do Município de São João do Sóter, e tem o acompanhamento de coordenadores da Secretaria de Estado do Trabalho

Disse o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Janilson Chagas: “esse curso de eletricista residencial profissional é muito importante, e só foi possível graças ao empenho da prefeita ,Josa Silva, através de parceria com o Governo do Estado”.