Atletas sotenses participam de Intercâmbio Municipal de Futebol em Parnarama

Jovens atletas sotenses participaram recentemente de um Intercâmbio Municipal de Futebol na cidade de Parnarama. Os alunos são assistidos pelo projeto Academia de Esporte Rômulo Wanderley, que conta com o apoio da Prefeitura de São João do Sóter, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer; e da Secretaria Municipal de Educação.

“No Intercâmbio as crianças desenvolvem o espírito de competição, cooperação e respeito ao adversário, e o lazer. Os meninos se dedicaram ao máximo e o os resultados foram satisfatórios”, comentou o secretário de Esporte, Juventude e Lazer Reginaldo Alencar.

A competição teve como objetivo principal contribuir para a formação integral dos adolescentes, através das práticas esportivas, facilitando a socialização entre os participantes.

"O governo tem buscado ferramentas que promovem e incentivam a prática esportiva. Além disso estamos ofertando a esses alunos a oportunidade de desenvolverem seus talentos e de formar grandes profissinais tambem no futuro", destacou a prefeita Josa Silva.

O projeto

O Projeto Academia de Esporte Rômulo Wanderley atende alunos matriculados nas unidades de ensino da rede municipal de São João do Sóter, com o objetivo de promover ferramentas de cidadania, inclusão social e de formação através do esporte.

Sao desenvolvidas periodicamente diversas ações, como palestras, recreações, coordenação do atleta, fundamentos de auto-rendimento do futebol, e recreação de testes para clube profissionais são algumas das atividades desenvolvidas.

“Este programa é um resgate social e serve para dar oportunidade para os atletas que não têm  incentivo para se projetar profissionalmente. Além de tudo, é um projeto que prioriza e investe na educação, pois atende somentes as crianças que tiverem um bom rendimento escolar", frisou o coordenador do Projeto, Rômulo Wanderley.

O projeto já enviou vários atletas do município para clubes profissionais, como Charles . O jovem, morador do povoado Pedras, é o primeiro profissional no futebol do município. Ele faz parte do catehoria profissional do Bragantino, no estado do Pará.

Mais em Esportes