Assistência Social

Secretaria de Desenvolvimento Social promove bailes carnavalescos para crianças, adolescentes e idosos

A quinta-feira (20) foi de muita folia para crianças, adolescentes e idosos atendidos por programas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. O público participou do “Carnaval do CRAS – Alegria que Contagia”,  que aconteceu por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), e  proporcionou momentos de diversão e interação entre os participantes, bem como comemoração da festividade carnavalesca.

“O Carnaval é uma festa tradicional, que envolve todas as idades. Ficamos felizes em proporcionar esses momentos de interação e diversão ao nosso público, de criança a idosos”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Francisca Rosa.

No período matutino a festa foi com crianças e adolescentes usuárias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculos (SCPV); do Programa Criança Feliz; e da Escola de Futebol “Juventude e Esperança”.

Já a tarde a folia foi com os idosos usuários do Centro de Convivência de Idosos, no “Baile da Terceira Idade. O bloco “Cabeça de Prata, Idade de Ouro” se alegrou com as marchinhas de carnaval.

“Esses momentos geram alegria e interação, bem como proporciona mais saúde e vitalidades aos idosos. Além disso, mantemos a tradição das marchinhas, que valorizam a essência do carnaval”, ressaltou a assessora especial da SMDS, Edna Rocha.

A prefeita Josa Silva também prestigiou a festa e ressaltou o trabalho desenvolvido pela Secretaria. “ Foram festas lindas.  Nesse ano superamos as expectativas, pois houve a participação de uma grande número de assistidos. Isso mostra a receptividade da oferta do serviço e como a gestão tem estreitado as relações com os usuários dos programas. Estão todos de parabéns”, frisou a prefeita.