Educação

Escolas da Rede Municipal de Ensino promovem bailes de carnaval para alunos da sede e zona rural

Estudantes sotenses da Rede Municipal de Ensino não ficaram de fora da folia de Carnaval. A Prefeitura de São João do Sóter, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta sexta-feira (21) bailes carnavalesco em escolas da sede e da zona rural.

“A criançada gosta de brincar e se divertir. Por ser uma festa que faz parte da nossa cultura, é importante que elas tenham esse contato logo cedo com a tradição. Além disso, é  mais uma forma de promover a sociabilização no ambiente escolar”, disse a secretária de Educação, Rose Araújo.

Animação e descontração não faltaram. Fantasiadas, as crianças caíram na folia com diretoras, coordenadoras, professores e funcionários. As festividades contaram com lindas decorações, máscaras e as tradicionais marchinhas carnavalescas, além de brincadeiras de roda, escolha do rei e rainha do baile, desfile de fantasias, apresentações de axé e frevo.

Os bailes aconteceram nas escolas dos povoados Pedras, Candeias, Pequizeiro; e escolas da sede: Roseana Sarney, Francisca de Abreu, e Escolinha da Mônica." Nossos alunos nos mostram que a união entre folia e educação é possível e faz bem. Isso ensina eles a conhecer a nossa cultura e respeitar nosso folclore”, disse a prefeita Josa Silva.