Equipes da SMDS participam de Capacitação Técnica

A Prefeitura de São João do Sóter promoveu na última terça-feira (03)  mais uma capacitação para as equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social - SMDS. Desta vez, a ação foi direcionada à Equipe Técnica e de Orientações Sociais da SMDS.

Com o tema "Quem são os atores do Serviço de Convivência e Fortalecimento e quais as suas funções?", a capacitação teve como objetivo promover o diálogo, a troca de experiências e valores; discutir, planejar, articular e avaliar ações, considerando as normativas da política de assistência social e a função do profissional envolvido; além de estar colocando em prática o Plano Municipal de Educação Permanente da Secretaria de Desenvolvimento Social de São João do Sóter.

“Essas capacitações são essenciais para dinamizar os serviços prestados, dando mais agilidade ao trabalho. Buscamos, de forma permanente, o aperfeiçoamento de nossos servidores”, explica a secretária de Desenvolvimento Social, Francisca Rosa.

A prefeita Josa Silva prestigiou a ação e destacou a importância dos profissionais estarem cada vez mais capacitados. " Ao capacitar os profissinais estamos ofertando melhoria da oferta de serviços socioassistenciais à população. Desta forma, o usuário vai ser atendido com o maior número de ações, de acordo com a sua necessidade, e com todo o cuidado necessário, pois terão um atendimento humanizado", disse.