Segurança

Prefeitura de São João do Sóter publica decreto com medidas de prevenção ao Coronavírus

A Prefeitura Municipal de São João do Sóter publicou nesta terça-feira (17) o decreto nº 13/2020, que dispõe sobre a suspensão de aulas na rede de ensino pública, bem como eventos com previsão de aglomeração de público objetivando a prevenção da transmissão do Coronavírus (Covid-19) no município de São João do Sóter.

Segundo o documento estão suspensas, por 15 dias, as aulas presenciais nas unidades de ensino da rede municipal de educação, bem como em relação as escolas particulares (se houver) localizadas no município.

Estão suspensos ainda, por igual período, os eventos de qualquer natureza com previsão de grande aglomeração de público, solenidades, festas em geral que exijam a expedição de licença da Delegacia de Polícia Civil, no município; bem como os eventos esportivos, torneios e treinos no âmbito da Secretaria de Esportes e Lazer.

O decreto considera as recomendações do Ministério da Saúde, portaria n°188 de 03 de fevereiro de 2020, que declarou Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional; a declaração da Organização Mundial de Saúde (OMS) de em 11 de março do corrente ano, quanto ao estado de pandemia de COVID-19; e ainda o Decreto do Governo do Estado do Maranhão de nº 35.662, de 16 de março de 2020;

“ Não temos casos suspeitos em nosso município, mas entendemos que esse momento requer cautela e muito cuidado, e por isso estamos atendendo as recomendações dos órgãos mundiais, federais e estaduais quanto ao Coronavírus. Todas as medidas adotadas são preventivas para que possamos evitar danos e agravos à saúde da população sotense”, disse a prefeita Josa Silva.

Mais em Segurança