Agricultores sotenses fornecem mandioca para a cervejaria Ambev

A Prefeitura de São João do Sóter está investindo cada vez mais no potencial produtivo dos agricultores do município. A exemplo da parceria firmada entre prefeitura, governo do Estado e a Cervejaria Ambev, que visa fornecer a matéria-prima oriunda dos agricultores e produtores locais, gerando emprego e renda. A primeira ação da parceria aconteceu na tarde da última quarta-feira (18), onde cultivadores de mandioca venderam 26 toneladas da raiz para a cervejaria.

O secretário da pasta, Ângelo Carlos, acompanhou a entrega da mandioca e falou do compromisso da gestão municipal com o produtor sotense. “A gestão tem investido em ações voltadas para agricultura familiar, como feirinhas, entrega de sementes, capacitações, parcerias, dente outras. A venda da mandioca à Ambev é fruto de um esforço conjunto que vai mudar não só a produção como a forma de comercialização da mandioca”, disse o secretário.

A ação tem parceria também da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão – AGERP. que está sempre buscando alternativas para o escoamento da produção dos agricultores “A compra de mandioca pela Ambev  favorece os produtores sotenses, aumentando os níveis de produção e principalmente de produtividade. A mandioca, que era destinado apenas para a fabricação de farinha, representa uma grande fonte de ocupação e renda, e fortalece a cadeia produtiva dentro do munícipio”, destacou a engenheira Agrônoma do Plano MAIS IDH, Joicilene Rodrigues Gusmão.

A prefeita Josa Silva ressaltou que a agricultura familiar continua avançando no município. “A nossa gestão tem tido um compromisso diário com a agricultura familiar. A venda da mandioca para a cervejaria é um fato inédito para os agricultores sotenses que vai gerar ainda mais renda para as famílias beneficiadas. Além disso, essa ação é também muito importante para o nosso município, pois ajuda a fomentar a economia local”, frisou a prefeita.

Sobre a Ambev

A Ambev é empresa brasileira dedicada à produção de bebidas, dentre as quais cervejas, refrigerantes, energéticos, sucos, chás e água. Hoje, ela é a 14ª maior empresa do país em receita líquida e controla cerca de 68% do mercado brasileiro de cerveja.

Atualmente possui mais de 30 cervejarias, maltarias, refrigeranteiras, fábrica de rótulos, rolha e vidro espalhadas e 6 centros de excelência pelo Brasil. É conhecida pela produção de mais de 25 rótulos de cervejas pilsens, como SkolBrahma e Budweiser, e cerca de 50 do tipo ale.

Mais em Agricultura