Prefeitura prorroga prazo de isolamento social no município
Prefeitura de São João do Sóter prorrogou prazo de isolamento social, que visa a prevenção do Coronavírus na cidade. De acordo com o Decreto 043/2020, publicado nesta quarta-feira (08), estão prorrogadas até o dia 26 de abril todas as medidas publicadas anteriormente nos decretos 0023/2020 e 0025/2020.

“Decidimos prorrogar os prazos para que possamos oferecer mais segurança à nossa população quanto ao contágio da doença. Até o momento não registramos casos suspeitos ou confirmados e por isso pedimos que os sotenses continue respeitando e seguindo as medidas decretadas”, disse a prefeita Josa Silva.

A prefeita destacou ainda que o município continua atento e seguindo às recomendações dos órgãos de saúde. “ Estamos acompanhando o trabalho dos órgãos de saúde e todos os avanços e debates quanto à doença. Manteremos a população informada sobre alterações ou novas medidas, por meio de nossas redes sociais oficiais e pelos veículos de comunicação”, frisou Josa Silva.

Entre as medidas, estão:

suspensão dos eventos de qualquer natureza com previsão de grande aglomeração de público, solenidades, festas em geral que exijam a expedição de licença da Delegacia de Polícia Civil, no município; bem como os eventos esportivos, culturais  e de assistência social; Missas, Cultos e Atos ecumênicos presenciais.

Sede administrativa da Prefeitura e órgãos afins não estão realizando atendimento ao público e servidores que se enquadram no grupo de risco estão suspensos de suas atividades no setor público.

Permanecem funcionando os serviços essenciais: Postos de Saúde, Hospitais, serviço de colete de Lixo, SAAE, Posto de combustível, padarias, farmácias, e comércios que trabalham com gêneros alimentícios e material de construção. Restaurantes e Lanchonetes só devem funcionar no serviço de entrega à domicílio.

Lojas, Clubes, Boates, bares, Academias e Salões de Beleza devem permanecer fechados.

O Toque de Recolher entre às 20h e 05h da manhã está proibida a permanência de pessoas em praças, parques, ruas e logradouros. A Polícia Militar está dando apoio na ação, abordando pessoas que descumprem a medida.