São João do Sóter registra primeiro caso suspeito da Covid-19

A Prefeitura de São João do Sóter, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, anunciou o primeiro caso suspeito da Covid-19 no município. A divulgação foi realizada pelo comitê na noite desta terça-feira, 14, na Nota n°23.

Segundo o documento, o paciente foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento -UPA, em Caxias, medicado e retornou para isolamento domiciliar, por não apresentar sintomas graves. As equipes de saúde de São João do Sóter estão fazendo o monitoramento do quadro do paciente.

“Nesse momento ele está em isolamento domiciliar, sendo monitorado por nossas equipes. Estamos seguindo todas as orientações do Ministério da Saúde, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e da Organização Mundial de Saúde, inclusive quanto à identidade do suspeito, de maneira a preservar a segurança do paciente e da população”, explicou o presidente do Comitê, Caio Barbosa.

A prefeita Josa Silva reforçou o pedido para que as pessoas obedeçam às medidas de prevenção. " A gestão municipal tem realizado diversas ações para evitar a propagação do vírus, mas precisamos contar com a colaboração também da população para que a doença não se espalhe em nossa cidade.  Mais uma vez pedimos à população que permaneça em casa e obedeça todas as medidas de prevenção decretadas e propostas pelos órgãos de saúde", frisou a prefeita.

Medidas Preventivas

A Prefeitura de São João do Sóter prorrogou prazo de isolamento social, que visa a prevenção do Coronavírus na cidade. De acordo com o Decreto 043/2020, publicado no dia 08.04, estão prorrogadas até o dia 26 de abril todas as medidas publicadas anteriormente nos decretos 0023/2020 e 0025/2020. Entre elas estão: suspensão dos eventos de qualquer natureza com previsão de grande aglomeração de público, Toque de Recolher entre às 20h e 05h da manhã, suspensão do atendimento ao público na sede administrativa da Prefeitura e órgãos afins, fechamento de Lojas, Clubes, Boates,Bbares, Academias e Salões de Beleza, dentre outros.

Clique aqui e saiba mais sobre as medidas

Veja a Nota n° 23 completa :