Prefeitura decreta uso obrigatório de máscara de proteção em locais públicos

A partir de agora é obrigatório o uso das máscaras de proteção - descartáveis, caseiras ou reutilizáveis – em todos os locais públicos e de uso coletivo, ainda que privados, em São João do Sóter. Essa foi a medida decretada pela Prefeitura de São João do Sóter, no decreto 052/2020 publicado na última segunda-feira (27).

O uso de máscara é uma medida não farmacológica destinada a contribuir para a contenção e prevenção da Covid-19 no município. “Continuamos promovendo ações que visam proteger a população e a obrigatoriedade do uso de máscara segue uma recomendação dos órgãos de saúde, uma vez que o número de casos tem aumentado em todo o estado”, disse a prefeita Josa Silva.

Ainda de acordo com o decreto, os estabelecimentos que estão funcionando devem disponibilizar máscara de proteção e álcool gel para funcionários e clientes. É preciso também seguir o distanciamento de pessoas e higienização frequente do ambiente.

Isolamento Social prorrogado

Além da obrigatoriedade do uso de máscara, o decreto também prorrogou o prazo de isolamento social até o dia 12 de maio. Até a data continuam suspensas as atividades do comércio, atendimento externo em órgãos públicos, festas ou qualquer evento com aglomeração de pessoas,  serviços não essenciais (salão de beleza, bar, academia, etc), bem como o Toque de Recolher.

Serviços essenciais que permanecem abertos como Hospitais, Lojas e comércios de gêneros alimentícios, Supermercados, Lotéricas, dentre outros podem continuar abertos, atentando para as normas de segurança.

Mais em Institucional