Segurança

Prefeitura prorroga isolamento social até 31 de maio e decreta novas medidas restritivas

A Prefeitura Municipal de São João do Sóter prorrogou até 31 de maio o isolamento social, com medidas restritivas de combate ao COVID-19 no município. O novo decreto foi publicado nesta terça-feira, 12 de maio, por meio do Gabinete da Prefeita.

Desta vez, além da prorrogação das medidas que já estavam em vigor, a gestão municipal decretou novas medidas, como a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção em ruas, avenidas, logradouros, todo e qualquer local público e privado de uso coletivo ou individual. Está proibida também a entrada de vendedores ambulantes em São João do Sóter vindos de outras cidades.

“A gestão tem feito o possível para seguir as recomendações dos órgãos de saúde, implementando novas medidas e realizando ações que visam a proteção à saúde da nossa população. Pedimos aos sotenses que fiquem atentos e que sigam todas as medidas decretadas pelo município. Reforçamos também o pedido para que, se possível, fiquem em casa”, ressaltou a prefeita Josa Silva.

Até a data da hoje, o município não possui registro de casos confirmados do coronavírus.

Principais Medidas – válidas até 31 de maio

• Proibida a entrada de vendedores ambulantes em São João do Sóter vindos de outras cidades.

• Obrigatório o uso de máscara de proteção facial, descartáveis, caseiras, confeccionadas segundo orientações do Ministério da Saúde ou reutilizáveis em ruas, avenidas, logradouros, todo e qualquer local público e privado de uso coletivo ou individual.

• Suspensão das aulas na Rede Municipal de Ensino

• Suspensão de eventos de qualquer natureza com previsão de grande aglomeração de público, solenidades, festas em geral que exijam a expedição de licença da Delegacia de Polícia Civil, no município; bem como os eventos esportivos, culturais e de assistência social; Missas, Cultos e Atos ecumênicos.

• Suspensão do atendimento ao público na sede administrativa da Prefeitura e órgãos afins. Servidores que se enquadram no grupo de risco estão suspensos de suas atividades no setor público.

• Permanecem funcionando os serviços essenciais: Postos de Saúde, Hospitais, serviço de coleta de Lixo. SAAE, Posto de combustível, padarias, farmácias, lojas e comércios que trabalham com gêneros alimentícios e material de construção. Restaurantes e Lanchonetes só devem funcionar no serviço de entrega à domicílio.

• Os estabelecimentos que estão funcionando devem disponibilizar máscara de proteção e álcool gel para funcionários e clientes. É preciso também seguir regras de distanciamento de pessoas e higienização frequente do ambiente.

• Permanecem fechados Clubes, Boates, bares, Academias e Salões de Beleza.

• Prorrogação do Toque de Recolher. Entre às 20h e 05h está proibida a permanência de pessoas em praças, parques, ruas e logradouros. A Polícia Militar está dando apoio na ação, abordando pessoas que descumprem a medida.

Mais em Segurança