Saúde

Prefeitura de São João do Sóter confirma primeiros casos da COVID-19 no município

A Prefeitura de São João do Sóter, por meio do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus - COVID-19, confirmou na noite desta quarta-feira (13) dois casos da COVID -19 no município. A confirmação foi divulgada na Nota 49.

"Recebemos com bastante tristeza e apreensão a confirmação de dois casos em nosso município, mas não é o momento de pânico. Estamos acompanhando os casos e seguiremos todos os protocolos recomendados pelos órgãos de Saúde. Precisamos ter cautela e continuar com os cuidados necessários para que o vírus não se espalhe, preservando assim a saúde do maior número possível de pessoas em nossa cidade", ressaltou a prefeita Josa Silva.

Segundo o comitê, os casos tratam-se de uma paciente mulher, de 64 anos, que está internada no Hospital Municipal Clodomir Rocha, e se encontra estável; e de um homem, de 37 anos, que está em isolamento domiciliar, sem sinais graves. Ambos os casos são do Centro da cidade.

"A paciente idosa está recebendo os cuidados do Hospital e o homem está sendo acompanhado pela Vigilância Epidemiológica e Unidade Básica de Saúde. Estamos tomando todas as medidas recomendadas, inclusive com monitoramento e acompanhamento também dos casos suspeitos. Pedimos o apoio da população para que sigam as medidas preventivas decretadas pela prefeitura", frisou o presidente do Comitê, Caio Barbosa.

A nota aponta ainda 03 casos suspeitos e 02 casos descartados da COVID –19. No Maranhão, já são 9.801 casos confirmados, 470 óbitos e 2.529 pacientes recuperados.