Saúde

Governo intensifica ações de combate e enfrentamento ao coronavírus na zona rural

O Governo de Mais Trabalho, Novas Conquistas intensificou as ações de combate e enfrentamento ao Coronavírus na zona rural do município.A gestão implantou uma barreira sanitária na entrada do povoado Santa Maria, com apoio da Polícia Militar.

Além da barreira, equipes de Saúde do povoado Santa Maria e também do povoado Bom Jardim do Centro realizam o trabalho de busca ativa de casa em casa.  Todas as pessoas que apresentaram sintomas estão sendo encaminhadas para a Unidade Básica de Saúde e realizam testes.

A Prefeitura também realocou as equipes laboratoriais para os povoados a fim de agilizar a testagem, investiu na compra de medicamento e está dispondo de serviços de acolhimento, escuta e apoio psicológico e emocional nas UBSs.

A vice-prefeita Lacerda acompanhou a ação e destacou as medidas adotadas pelo município. "Estamos aplicando todas as medidas necessárias a fim de preservar a saúde de nossa população, tanto na sede quanto na zona rural. Nossas equipes de saúde estão trabalhando incansávelmente  e contamos com apoio de outros órgão, como a Polícia Militar, que nos traz ainda mais segurança. Muitas ações já foram e estão sendo executadas, mas precisamos também contar com o apoio da população, respeitando as medidas impostas e se concientizando quanto a importancia da preservação e do cuidado com o outro. Temos certeza que vamos vencer juntos essa grande batalha contra o cornavirus", ressaltou a vice-prefeita.