Assistência Social

Corpo de Bombeiros e Prefeitura de São João do Sóter distribuem cestas básicas no município
A corrente de solidariedade durante a pandemia do novo Coronavírus continua em São João do Sóter. Na manhã de terça-feira (16), 430 cestas básicas foram distribuídas para famílias de baixa renda na sede do município. A ação foi realizada pelo 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Caxias, em parceria com a Prefeitura de São João do Sóter, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
Segundo o Aspirante Ruan, o 5º batalhão recebeu cerca de 3.000 cestas do Governo do Estado do Maranhão, para serem entregues em Caxias e municípios da Região. “Sabemos o momento difícil que estamos passando e essa é uma forma de ajudar as famílias que estão enfrentando dificuldades econômicas, por conta da pandemia de Coronavírus”, disse o bombeiro.
" Agradeço e parabenizo toda a equipe do 5 BPM, em nome do Major Mauro, o aspirante Ruan, o soldado Vinícius, bombeiro civil Elton por essa bela iniciativa. Pudemos direcionar as cestas para famílias que realmente mais precisam dessa assistência, ajudando-as a complementar a alimentação em seus lares ", disse a secretária de Desenvolvimento Social, Edjane Braga.