Diagnosticada com COVID-19, sotense de 101 anos recebe alta de hospital

Hoje temos mais um grande motivo para festejar. Afinal, existe algo mais importante do que celebrar a vida ?!

A sotense Maria Gomes Oliveira, de 101 anos de idade, que estava internada por COVID-19, teve alta no início da tarde desta sexta-feira (19) pra continuar o tratamento em casa. A paciente estava internada no Hospital Municipal Clodomir Rocha desde o dia 03/06 e recebeu alta devido a melhora no quadro clínico e por não apresentar mais sintomas graves.

A idosa saiu do hospital acompanhada de seu filho, Manoel de Fátima Bomfim, e recebeu o carinho da equipe médica. Ela mora no povoado Santa Maria e continuará o tratamento em isolamento domiciliar, acompanhada pelo Serviço de Vigilância Epidemiológica e Estratégia de Saúde da Família.

"Hoje é um dia alegre pra paciente que recebe alta, sua família, para os profissionais envolvidos no cuidado dela. Mostra que a gente precisa ser positivo e acreditar que as coisas vão ficar bem. Ainda assim pedimos que as pessoas fiquem em casa se puderem, utilizem máscaras e continuem se cuidando. É uma guerra diária e hoje tivemos uma vitória. Vamos continuar firmes nessa luta, contamos com a ajuda de toda a população sotense", disse o presidente do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus, Caio Barbosa.

O filho de Maria Gomes expressou sua alegria com a alta da mãe e agradeceu a equipe médica. "Graças a Deus minha mãe está bem e eu estou muito feliz de ver ela saindo do hospital. Eu agradeço os médicos, enfermeiros, todo mundo que tratou a gente muito bem aqui nesses dias que ela ficou internada”, disse.