Lockdown: Fiscalização restringe entrada e saída de veículos na cidade

A entrada e saída de veículos em São João do Sóter está acontecendo de forma restrita e fiscalizada. Isso porque a Prefeitura de São João do Sóter decretou Lockdown na sede do município, de 17 a 26 de julho ( decreto nº 094/2020).

A ação é coordenada pela Vigilância Sanitária, Secretaria de Segurança,  Departamento Municipal de Trânsito, com apoio das Polícias Civil e Militar. "Essa medida é necessária nesse momento em que os casos na cidade continuam aumentando. A Prefeitura e todos os órgãos de saúde e segurança estão trabalhando incansávelmente para manter nossa população segura", ressaltou a vice-prefeita Lacerda.

A fiscalização dos veículos ocorre nas barreiras  sanitárias implantadas nas entre os municípios de São João do Sóter e Caxias, São João do Sóter e Senador Alexandre Costa, São João do Sóter e Codó, São João do Sóter e Porto do Paiol, na BR 226.

De acordo com o decreto 093/2020, o acesso de veículos à São João do Sóter será restrito às pessoas que comprovem residir ou trabalhar no município; para transporte de carga e mercadoria; para exercício de atividade agrícola, de imprensa, de assistência e saúde. As medidas do decreto também se estendem ao transporte de passageiros de São João do Sóter para Caxias, e vice -versa , que será permitido apenas na terça-feira, dia 21, e na sexta-feira, dia 24.

Veículos que descumprirem qualquer uma das medidas está sujeito penalidades, como apreensão; multa de R$195, 23 por passageiro transportado; bem como a aplicação de penas prevista no artigo 268 do Código Penal.

Comércio

Durante o Lockdown o comércio também funciona em horários especiais e com restrições. Clique aqui e veja os critérios

Mais em Segurança